Nascida em Cuiabá em 1996, Bianca Sangalli é psicóloga clínica e hospitalar, com atuação voltada ao tratamento do sofrimento psíquico.
Bianca integra o Serviço de Psicologia do Hospital Geral de Cuiabá, acompanhando pacientes em diferentes fases da vida marcadas pela vulnerabilidade física e psíquica. Seu trabalho se inscreve no campo do cuidado em saúde, oferecendo escuta qualificada às demandas subjetivas que emergem no contexto da hospitalização, do adoecimento, do processo gravídico-puerperal, da primeira infância e da finitude. Além da assistência direta aos pacientes e seus familiares, dedica-se à preceptoria no Programa de Residência Multiprofissional da instituição, utilizando o dispositivo da supervisão como um espaço privilegiado de transmissão, ensino e aprendizagem do saber-fazer clínico.
Além do trabalho institucional, mantém uma prática clínica em consultório, realizando atendimentos psicoterapêuticos com adolescentes e adultos. Sua escuta é voltada ao acolhimento do sofrimento psíquico em suas múltiplas formas — sempre respeitando a singularidade de cada sujeito e o tempo próprio de cada processo.
Aposta em uma formação ética, responsável e tecnicamente qualificada, mas que vai além da técnica. Em sua formação pessoal possui uma intima relação com a literatura, poesia e com as perguntas que habitam a sua própria condição humana. Esses elementos alimentam seu modo de escutar e sustentam um trabalho que aposta na transformação possível pela via da palavra